Sistema

O Linux voa em Marte!

Aparentemente mais uma viagem espacial, como tantas outras executadas pela agência, um pequeno helicóptero e extremamente leve, chamado de Ingenuity, foi transportado para Marte no rover Perseverance da NASA. O Ingenuity foi implantado no dia 3 de abril de 2021.

A NASA transportou com sucesso este helicóptero para o planeta vermelho hoje.

Como é principalmente uma demonstração de tecnologia, o primeiro vôo motorizado do Ingenuity em Marte foi breve. O Mars-copter voou por cerca de 3 metros, pairou, girou e pousou com segurança em seu importante vôo de 40 segundos. Mas é um grande passo a frente, que abrirá caminho para vôos mais longos e a perspectiva dessa tecnologia poder realizar missões de reconhecimento.

E qual sistema operacional está rodando no Ingenuity? Sim, você adivinhou! kkkk Ele está executando o Linux. No coração do Ingenuity está o F’ (pronuncia-se F prime), um framework de código aberto orientado a componentes que permite o rápido desenvolvimento e implantação de vôos espaciais e outros softwares embarcados.

Dado que o F’ é open source (está disponível no GitHub), isso significa que qualquer um pode fazer algo semelhante aqui na Terra usando o mesmo software usado no Ingenuity.

Este é um momento histórico para ficar na lembrança. Um sistema operacional de código aberto construído por milhões de pessoas é o coração de um pequeno helicóptero que voa em outro planeta.

Fonte:

Como é que "cê" tá hoje?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

More in:Sistema

Next Article:

0 %