Hardware

JingPad A1: Conheça o tablet dos sonhos da galera open source

O pessoal por trás da distro JingOS planeja lançar em meados de 2021 (mais precisamente no verão americano) uma campanha de financiamento coletivo para um tablet equipado com processador ARM e com a sua distribuição Linux baseada no Ubuntu.

Antes do lançamento da campanha, os desenvolvedores do JingOS disponibilizaram um novo vídeo descrevendo as especificações técnicas de seu tablet JingPad (spoiler: é algo ambicioso hein?), com vários acessórios e recursos dentro do próprio JingOS:

“Amamos o Linux como qualquer um no mundo open source, mas detestamos rodar o Linux em dispositivos desatualizados. Sempre nos perguntamos: Por que não podemos ter um equipamento moderno com um sistema open source nele?”, dizem eles.

Aparentemente os caras construíram um usando um chipset MediaTek Helio P90 e componentes de alta qualidade.

A Jingling, empresa por trás do JingPad e do JingOS, diz que o JingPad A1 possui muitos diferenciais, sendo o primeiro tablet Linux com suporte para celular, traz a primeira tela AMOLED 2K de 11 polegadas para o mundo Linux e é o primeiro equipamento a suportar uma caneta Stylus de 4096 níveis de pressão!

Todas as especificações do JingPad A1, que estão disponíveis neste site, parece uma lista de compras de um tablet Linux dos sonhos, completo com um ecossistema de acessórios sólidos.

Todas as especificações do JingPad A1, que estão em um novo mini-site, parecem uma lista de compras de um tablet Linux dos sonhos, completo com um ecossistema de acessórios sólidos.

Mas o JingPad corre o risco de parecer bom demais para ser verdade? 🤔

Caro(a) padawan, não temos que esperar muito para descobrir se ele faz jus ao hype. O financiamento coletivo para o JingPad A1 será lançado em 15 de junho na Indiegogo. Se o objetivo da campanha for alcançado, eles querem enviar o JingPad para os patrocinadores a partir de agosto desse ano.

Ainda não existem informações sobre o preço do JingPad, mas com base nas especificações técnicas, certamento será mais caro do que o PineTab. Acessórios como teclado magnético, trackpad e a caneta serão extras.

Quando poderemos ver algum vídeo de alguém realmente usando o dispositivo em vez de apenas em renderizações bem apresentadas? A Jingling promete que um review hands-on será lançado no final de maio. Videos de Youtubers com certeza deverão aparecer logo em seguida.

Confira os links abaixo para ficar informado

Fonte:

Como é que "cê" tá hoje?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0
Next Article:

0 %